sábado, 21 de agosto de 2010

Mudança

As vezes ela é necessária ou até mesmo exigida. As vezes ela acontece ou vem quando se vem quando se menos espera. Não vemos quando ocorreu apenas descobrimos o que aconteceu.


Muitos tem motivos estúpidos para fazê-la aparecer ou até mesmo a procuram por vontade própria. Muita das vezes vem com o tempo. Alguns fazem só pra agradar, outros na esperanças de ser amado ou aceito. Não somos obrigados a fazê-la. Não quando o motivo é totalmente fútil.

Nós seres humanos sempre, sempre buscamos ser perfeitos. Uns sempre quererm dar um passo maior que a própria perna. Mas na maioria das vezes nos frustramos quando não se tem o tão esperado resultado.

Em determinados momentos perdemos as esperanças e deixamos de acreditar em nos mesmo. Quando na verdade a essência da tudo esta dentro de nós. Se temos um sonho devemos lutar por eles. Sonhar é necessário assim como uma mudança muitas das vezes também é.

Só não devemos fazê-la por motivos idiotas. Devemos mudar sim, mas na esperança de ser uma pessoa melhor. Temos que tentar pegar coisas que cabem em nossas mãos e não cobiçar o que não podemos alcançar sem nos esforçar. Não mude quem é por um motivo bobo. Não tente agradar quem não te quer bem, porquê você estará perdendo sua essência. E nessa hora você se pergunta: "E como vou saber quando é a hora de mudar?". Se você for um pouco esperto e ter um pouco de consciência vai saber que a resposta que você tanto procura pode estar dentro de você.

Conhece o ditado e se não conhece vai passar a conhecer agora. Aprenda que: "Pequenas atitudes são capazes de mudar o mundo e que tudo inicialmente começa por você e não pelos outros mas sim exclusivamente, você." Por mais incrivel que parece você é importante, se não acha passe a pensar deva forma. Nessa vida ninguém é desvalorizado, só é quando se permite.

Sei o que vou falar agora pode soar idiota mas você tem o poder, só cabe a você fazer bom uso dele. Pensamentos bons geram atitudes boas.

2 comentários:

  1. Aê cute. Com blog agora. Seja muito bem-vinda. E teus textos são bons. Gostei que esta publicando eles. Beijão.

    ResponderExcluir